Baixar catálogo em pdf

CONFIRA O QUE É TALHA E QUAIS AS SUAS FUNCIONALIDADES

As talhas podem ser encontradas para diferentes utilizações e em segmentos variados conseguindo em todos, proporcionar a segurança e qualidade necessárias. O local mais encontrado para a aplicação de uma talha, são as pontes rolantes.

Existem diferentes tipos de talhas que podem ser encontrados e hoje, você vai conhecer esses tipos e quais são as principais aplicações para cada uma delas.

O QUE É TALHA

A talha é uma das peças mais importantes para a utilização e emprego de pontes rolantes, em diferentes locais onde podem ser instaladas.

Não apenas existem diferentes modelos de talhas como também, diferentes ambientes em que estas podem ser utilizadas podendo ser, construção civil, armazéns, oficinas, indústrias, manutenção de automóveis, agricultura, embarcações de grande porte e outros ambientes.

Com a utilização desse equipamento é possível transformar a força elétrica em movimentos diferenciados, podendo ser linear vertical de subida ou descida de cargas, que na maior parte dos casos não poderia ser movida apenas com a força humana.

Utilizar um equipamento como as pontes rolantes e talhas, dentro de uma empresa faz com que seja proporcionado qualidade nos translado e segurança para os colaboradores, uma vez que as cargas de peso elevado, poderiam causar danos ao trabalhador que tentasse manuseá-la.

Para diferentes necessidades é possível identificar um modelo de talha que será o mais indicado, para determinada atividade.

Abaixo, você confere quais são as principais variações de talhas:

  • Talhas manuais;
  • Talhas manuais com alavanca;
  • Talhas pneumáticas;
  • Talhas elétricas de correia;
  • Talhas elétricas de corrente;
  • Talhas elétricas de cabo de aço.

Em alguns casos pode acontecer de o profissional ter o entendimento da necessidade da utilização das talhas, mas não saber qual opção se aplica melhor à sua necessidade.

Nesses casos o mais indicado, é contar com o auxílio de um profissional especialista nesses equipamentos, que poderá indicar as melhores opções.

TALHA ELÉTRICA

Uma Talha elétrica possui uma aparência e força robusta que proporcionam operações movidas a eletricidade, de modo que seja possível realizar a atividade de locomoção para diferentes ambientes.

Para que seja possível a utilização de uma talha acoplada à uma ponte rolante, quando necessário, poderão ser utilizados ainda outros equipamentos como, por exemplo, gancho, motião, cabos de aço, tambor, guia de cabo, fim de curso, moto redutor, painel de comando e botoeira de acionamento ou ainda, de controle remoto.

TALHA MANUAL

Não é possível trabalhar apenas com a talha sendo necessário o auxílio de outro equipamento para complementar a atividade, podendo ser uma ponte rolante, por exemplo.

Dessa forma a talha terá a capacidade e o apoio necessário para conseguir ser utilizado a partir dos mecanismos do controle remoto, levantando ou abaixando os itens conforme a necessidade.

TALHA DE CORRENTE

Os equipamentos como talhas de corrente possuem funções específicas e pode ser fabricada em modelos diferenciados o que proporciona a utilização adequada de um equipamento, que consiga atender corretamente as necessidades de uma empresa.

TALHA MANUAL DE CORRENTE

Para a manipulação de cargas leves, médias e pesadas, a talha manual de corrente, é uma excelente opção conseguindo trazer benefícios excelentes a partir de sua utilização.

TALHA EM TONELADAS

Não é difícil de imaginar que uma pessoa não teria força para aguentar uma carga de 50.000kg, por exemplo, para isso as talhas podem ser utilizadas conseguindo suportar o peso necessário, para realizar o translado de cargas pesadas.

Esse equipamento possui capacidade para aguentar de 50 a 50.000kg de carga. Para suportar outras quantidades de peso, é necessário entrar em contato com uma empresa especializada, assim como a Croácia e solicitar um orçamento.

Aparelhos como esse conseguem atender corretamente a necessidade dos trabalhadores em diferentes ambientes, sendo possível realizar as atividades necessárias com toda a segurança possível.

TALHA EM QUILOS

Esses são equipamentos de alta qualidade e segurança proporcionando a execução correta das atividades necessárias, em diferentes segmentos.

Para maior segurança da carga a ser elevada assim como dos trabalhadores presentes, as talhas elétricas possuem mecanismo de segurança conseguindo assim, evitar o deslizamento de cargas e sobrecargas.