Baixar catálogo em pdf

EXCELENTE EQUIPAMENTO PARA MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS PESADAS

Tanto para indústrias como também para canteiros de obras, é recomendada a instalação de pórticos rolantes, para proporcionar movimentação das cargas, quando não é possível utilizar pontes rolantes.

Com trilhos fixos a uma viga esse equipamento não depende de uma estrutura auxiliar, para conseguir se sustentar.

Os pórticos rolantes são essenciais para proporcionar a movimentação da carga de forma que possam ser utilizados eixos longitudinal, lateral e vertical.

Uma das principais características desse maquinário é o seu baixo custo de manutenção e também, de operação, fazendo com que consiga ser utilizado em uma empresa, para obter segurança e qualidade no transporte de cargas.

O QUE É PÓRTICOS ROLANTES

O pórtico rolante possui ao menos um dos lados com rodas para que seja possível realizar o translado de cargas, da altura onde pessoas ou máquinas podem ser encontradas no caminho, sendo considerados como obstáculos.

Caso você identifique algumas das situações seguintes, a instalação de pórticos rolantes, pode ser indicada para a sua empresa.

Necessidade de movimentação em diferentes direções, a incapacidade de pessoas conseguirem levantar o peso necessário ou ainda, sem possibilidades para a utilização de transportes de outras cargas que não tenham o suporte necessário para serem empregados em ambientes como esse.

É possível ainda realizar um projeto de Pórtico customizado¸ de modo que esse equipamento seja fabricado de acordo com as necessidades e medidas exatas, para ser utilizado em uma construção ou indústria, proporcionando os melhores benefícios de sua utilização.

Para que o projeto seja confeccionado de acordo com a necessidade do ambiente, existem alguns fatores que precisam ser estudados e analisados de forma separada, para que dessa forma possa ser utilizado corretamente.

Alguns desses fatores são o peso da carga a ser levantada, frequência de utilização, aplicação interna ou externa, altura livre do gancho, bitola entre os trilhos, tipo de alimentação elétrica, velocidade para os alimentos, tipo do controle da operação e ainda, outros quesitos que poderão ser avaliados por um profissional no momento da análise.

No momento o estudo sobre o projeto que deverá ser realizado, é de grande importância que seja levado em consideração a segurança do ambiente e principalmente, dos trabalhadores que circulam pelo local.

Dessa forma poderá ser evitado e diminuído a quantidade de acidentes de trabalho, que acontecem nesse segmento.

PÓRTICO ROLANTE DUPLA VIGA

Existem dois modelos que podem ser considerados como os principais, quando falamos em pórticos rolantes.

O primeiro modelo é o pórtico rolante monoviga e o segundo é o pórtico rolante dupla viga.

É possível identificar as principais diferenciações de cada modelo, a partir do próprio nome. No caso do pórtico monoviga será realizado o projeto com apenas uma viga, que poderá ser utilizada.

Já no caso da utilização do pórtico com dupla viga, são utilizadas duas vigas principais. Com esse modelo de viga, é possível aumentar a capacidade de elevação de carga, sendo indicado especialmente, para atividades em que são exigidas movimentação de cargas, com mais de 15 toneladas.

Para projetos de pórticos rolantes dupla viga existem diferentes possibilidades, que podem ser selecionadas, de acordo com a capacidade do local ou a necessidade da empresa.

São duas formas básicas podendo ser de 4 rodas com 2 rodas de cada lado ou ainda, com 8 rodas sendo 4 de cada lado podendo nesse último receber o nome boggies.

Em casos como esse e até mesmo para identificar se deve ser utilizado um pórtico com talha ou pórtico manual, o mais indicado é poder contar com o auxílio e estudo de um profissional especializado área para dessa forma, conseguir obter um equipamento que irá atender corretamente as necessidades do ambiente.

Para solicitar um orçamento de pórticos e pontes rolantes, Entre em contato com a Croácia.

TIPOS DE PÓRTICOS ROLANTES

Com diferentes possibilidades e modalidades, é possível encontrar os tipos e pórticos rolantes podendo ser pórtico rolante pequeno, pórtico rolante sobre pneus dentre outras variações.

Um dos principais pontos que deverá ser definido antes mesmo da instalação da máquina é o tipo de alimentação elétrica que deverá fazer parte desse mecanismo, sendo capaz de identificar a função da distância percorrida.

FABRICANTES DE PÓRTICOS ROLANTES

Para adquirir um equipamento como esse mais do que pesquisar e entender sobre as principais necessidades, é necessário pesquisar fabricantes de pórticos rolantes.

Desse modo você garante que não apenas a sua necessidade será atendida, mas acima isso, que irá investir em um equipamento de excelente qualidade.

PÓRTICO COM TALHA ELÉTRICA

Com a utilização de uma talha elétrica é possível realizar a atividade de içamento de objetos e cargas especialmente, quando estes possuem peso elevado, proporcionando conforto, praticidade e segurança para os trabalhadores.

A talha elétrica pode ser utilizada de diferentes formas e também, ser encontrada em diferentes segmentos.

Este é um equipamento elétrico que pode ser utilizado também, para auxiliar a atividade e utilização do pórtico.

Para garantir os melhores equipamentos para a sua empresa, entre em contato com a Croácia e solicite o seu orçamento.