Baixar catálogo em pdf

COMO UTILIZAR A MONOVIA

Existem algumas situações específicas em que a monovia, é uma das melhores opções para realizar o deslocamento de diferentes materiais em um percurso retilíneo ou mesmo, curvilíneo.

A monovia poderá ser empregada em ambientes como construção civil, linha de pré-moldados, edificações para instalação de fachadas de vidro e ainda outros.

Caso precise de um projeto específico para o ambiente ou utilização, poderá entrar em contato com a Croácia e solicitar um orçamento para projeto de monovia.

O QUE É MONOVIA

A monovia é na verdade um equipamento composto por uma única viga, em que serão movimentadas cargas pesadas, com o auxílio de um trolley.

As principais vantagens da utilização de um equipamento seguro como a monovia são o transporte de cargas em pontos pré-definidos, além da excelente relação custo X benefício, interligação de trechos em que podem ser utilizadas outras monovias ou mesmo pontes rolantes suspensas.

Outros benefícios são ainda a automatização do equipamento em diferentes processos, proporcionando elevado índice de segurança e qualidade, nos ambientes em que é possível utilizar um equipamento à prova de explosão.

Para ambientes em que é necessário a obtenção dessa garantia, você pode entrar em contato com a Croácia, para verificar as melhores opções de monovias e ainda, adquirir um equipamento que atende as normas e exigências do segmento.

Dentre as diferentes opções de monovia, existe a monovia reta. O equipamento nessa modalidade, consegue realizar a elevação e movimentação de cargas pesadas.

Tanto o projeto como a fabricação desse material, seguem as exigências da norma NBR 8400. A aplicação, tamanho e instalação poderá variar de acordo com a necessidade do cliente, de forma que possam ser instaladas em vigas metálicas ou mesmo de concreto.

MONOVIA MANUAL

A monovia pode ser utilizada para o transporte de cargas, podendo contar ainda com a utilização de uma monovia manual, que são utilizadas muitas vezes em ambientes em que é necessária uma linha de produção contínua.

A carga de içamento da monovia, poderá ser movimentada de forma tridimensional, tendo como uma limitação o comprimento da monovia ou ainda, a altura de elevação.

MONOVIA COM TALHA ELÉTRICA

A monovia com talha elétrica podendo ser de corrente ou de cabo de aço, consegue aguentar até 12.500kg. Já as talhas elétricas de corrente, conseguem suportar até 6.300kg.

Esse equipamento poderá ser instalado em ambientes que possuam vigas ou lajes, que possam ser suspensas contando ainda, com o auxílio de uma talha elétrica, que irá auxiliar na realização das atividades.

De acordo com a necessidade do cliente e disponibilidade do ambiente, é possível realizar um projeto específico, para tal.

MONOVIA PARA TALHA

O movimento da monovia pode ser realizado em um percurso reto ou curvado, no qual será realizado o movimento da talha elétrica que é acoplada ao trole.

A partir do Cálculo de monovia para talha, em que são identificados a função da carga e ainda, a distância entre os pontos de apoio do equipamento, será possível realizar de forma adequada a movimentação de cargas.

Com a utilização da monovia em diferentes segmentos, é possível obter uma solução prática e econômica, para que a movimentação de cargas seja realizada com precisão e segurança.

PROJETO DE MONOVIA

Para a realização de um projeto de monovia, de acordo com as características de um determinado ambiente e ainda, que atenda corretamente à sua necessidade, você pode entrar em contato com a Croácia.

Os profissionais com conhecimento e experiência nesse segmento, irão realizar um excelente projeto, para que você consiga adquirir um equipamento de alta qualidade e ainda, que irá atender as necessidades eminentes.

Caso precise de manutenção para monovia, também poderá conversar a respeito e tirar as suas dúvidas com os profissionais da Croácia.

Entre em contato com a nossa equipe, para solicitar um projeto exclusivo para sua empresa.