A certeza de que seus equipamentos podem ser utilizados corretamente

, INSPEÇÃO E CERTIFICAÇÃO

No segmento industrial se faz necessário que os equipamentos utilizados, seja qual for a sua atividade ou finalidade, cumpram corretamente as normas de seu segmento evitando receber possíveis multas e advertências.
A Croácia conta com uma equipe de profissionais treinados e altamente capacitados, para realizar esse serviço e assim, garantir a certeza de que o equipamento pode ser utilizado com segurança e ainda, seguindo as exigências necessárias.
O serviço de inspeção e o teste de carga podem ser realizado em nossa fábrica ou em campo, direto no equipamento instalado.

Inspeção

Consiste em avaliar o equipamento de modo mecânico, elétrico, estrutural, funcional e normas, sendo emitido relatório com as indicações para certificação de qualidade e ART.
Nossa equipe possui os conhecimentos, treinos e formações que são necessários, para realizar esse procedimento seguindo as etapas necessárias, para garantir a realização da inspeção de forma satisfatória.
Durante a inspeção caso sejam identificados possíveis danos ou avarias, será indicado pelo profissional que realizou a inspeção, para que os responsáveis possam realizar as atividades necessárias e garantir o bom funcionamento e uso do equipamento.

Teste de carga

Realizado para validar e avaliar a aceitabilidade dos limites operacionais do sistema de acordo com cargas de trabalho variáveis, ao passo que o sistema em teste permanece constante.
Em geral o básico da avaliação é a capacidade de carga, velocidade, corrente elétrica e percurso da parada com carga. Este teste tem como base as normas de segurança do trabalho e ABNT.
O teste de carga pode ser realizado em equipamentos como estruturas, pontes rolantes, plataformas e outros, para identificar a resistência da carga e assim, garantir que o procedimento de elevação e movimentação de cargas será realizado de forma correta, sem ocasionar acidentes.
Todo o processo será documentado de forma que a empresa poderá comprovar a realização dos testes e assim, realizar as atividades necessárias na rotina da empresa.