Baixar catálogo em pdf

Tenha segurança com o pórtico trava quedas da Croácia

O pórtico trava quedas é um equipamento muito utilizado para o carregamento e descarregamento de produtos não muito pesado, que tenham, em média, até 6 toneladas. Trata-se de um equipamento bastante simples e de fácil manuseio, no entanto como suporta cargas de até 6 toneladas, é preciso ter muito cuidado para que não ocorra nenhum acidente no percurso. O trava quedas é, portanto, um item de essencial importância, que está dentro das normas NR12.

O que é um pórtico trava quedas?

O pórtico trava quedas é um equipamento como uma linha de vida. O intuito é que o colaborador prenda o trava quedas na linha de vida que está fixada ao pórtico, e a partir daí, realiza suas atividades como descarregar caminhões, consertar luminárias, manutenção de grandes maquinários, dentre outros.

Possuir um pórtico trava quedas garante que o operador do pórtico não sofra nenhum acidente, com alguma eventual queda da carga. O trava quedas é constituído por uma corda ou fita feito em material muito resistente.

Esta corda é presa à carga que está sendo levantada e também ao cabo de aço que está elevando este equipamento. Caso aconteça de a carga cair, o trava quedas impede que isto aconteça, assegurando assim a vida e bem estar do operador.

, PÓRTICO TRAVA QUEDAS

Variações do pórtico

O pórtico pode ser encontrado em diferentes variações para que de forma adequada, consiga atender as principais necessidades tanto do ambiente como também, do processo que precisa ser realizado.

Uma das variações é o pórtico unilateral sendo uma estrutura metálica que possui base fixa que deverá ser parafusada no piso, podendo ser de concreto ou usinado. Quando necessário também poderá ser montado e desmontado em outro ambiente, devido ao fato de ser parafusado no solo.

Esse equipamento unilateral pode ser utilizado em casos onde se faz necessário subir na carroceria do caminhão, para conseguir realizar o enlonamento, por exemplo, possuindo uma linha de vida horizontal e rígida.

Pórtico móvel também é uma das variações possíveis para esse equipamento utilizado especialmente, para o transporte de empilhadeiras. Um equipamento feito com materiais de elevada qualidade como o aço e ainda, pintura que consegue retardar a ação corrosiva do material.

Com a sua utilização é possível realizar o transporte de carga com a máxima segurança, até o local onde é necessário. O mecanismo que proporciona a utilização desse equipamento pode ser empregada como trole ou mesmo com ponto de ancoragem.

Dependendo da variação do pórtico é possível que seja empregado o pórtico trava quedas. Caso tenha dúvidas a respeito da utilização desse equipamento, pode entrar em contato com a equipe da Croácia.

Como funciona um pórtico trava quedas?

O pórtico trava quedas é um equipamento que, através de uma talha elétrica, faz o levantamento de cargas.
O sistema de operação de um pórtico trava quedas funciona da seguinte maneira, o operador aproxima o pórtico do local onde será feito o levantamento, em seguida através uma botoeira abaixa um cabo de aço já com o trava quedas e prepara a carga para ser içada, já com a carga no alto o operador pode novamente mover o pórtico para onde deseja descarregar.
A operação é sim muito simples, o risco acontece, pois, o operador fica o tempo todo muito próximo da carga, e caso ela caia, cairá sobre o mesmo.

Como funciona um pórtico trava quedas?

Você consegue adquirir este e muitos outros produtos de elevação e movimentação de cargas na Croácia, uma empresa que atua desde 1978 no setor, sempre inovando e buscando novas tecnologias para oferecer os melhores equipamentos para seus clientes.
Precisando de equipamentos de elevação e movimentação de cargas com qualidade comprovada? A Croácia pode te ajudar.