CONHEÇA SOBRE AS PONTES ROLANTES APOIADAS

Pontes rolantes são amplamente utilizadas e trazem excelente custo benefício em diferentes situações.

Essas máquinas são desejadas especialmente, nos casos em que os itens que devem ser movimentados, possuem dimensões muito elevadas, de modo que forças humanas não seriam capazes de suportar.

Sem dúvida as pontes rolantes são a melhor opção, para proporcionar o transporte de cargas com altas dimensões.

As pontes rolantes apoiadas podem ser encontradas em diferentes modalidades, de forma que irá atender corretamente a necessidade da sua empresa.

Para a utilização das pontes rolantes apoiadas podem ser selecionadas duas opções, sendo ponte rolante apoiada univiga e ponte rolante apoiada dupla viga.

PONTE ROLANTE APOIADA UNIVIGA

A principal diferença dentre as modalidades de ponte rolante apoiada, como é possível identificar no próprio nome, é a viga podendo ser uni ou dupla.

No caso da ponte rolante apoiada Univiga, são utilizadas duas cabeceiras com uma viga, além de dois carros trolley que sustentam as talhas.

Essa máquina será a responsável pela realização dos movimentos de translação da ponte, além de conseguir cobrir o vão de trabalho.

Uma das principais características da ponte rolante apoiada, está no fato de que ela consegue suportar a maior parte de todos os componentes de um mesmo equipamento.

PONTE ROLANTE APOIADA DUPLA VIGA

Nesta opção de ponte rolante são identificadas duas cabeceiras, duas vigas e por fim, um ou dois carros trolley, sustentando as talhas.

A viga da ponte oferece o apoio necessário, para a ponte correr por cima dos trilhos do caminho de rolamento. Com a sustentação das colunas de concreto o processo de içamento e translado da carga pode ser realizado adequadamente.

Para disponibilizar um equipamento de grande importância como as pontes rolantes, é preciso seguir as exigências apresentadas nas normas NBR 8400 e FEM 9901.

As pontes rolantes que você pode encontrar com a Croácia, possuem elevada qualidade, tecnologia de ponta e o cumprimento das exigências prescritas, para disponibilizando equipamentos seguros e adequados para atender as necessidades industriais.