Entenda o que são pontes rolantes e aonde são utilizadas

O mercado de trabalho e setor de empreendedorismo é cercado por uma diversidade incrível de segmentos e diferentes atuações, cada qual com suas responsabilidades e mecanismos próprios.

Se hoje você tem o desejo de saber o que é uma ponte rolante ou ainda, ponte rolante como funciona, saiba que preparamos esse artigo pensando na sua necessidade e em responder a esses questionamentos.

Confira aqui e tire as suas dúvidas sobre pontes rolantes.

Você conhece as pontes rolantes?

A ponte rolante é utilizada de forma específica para o içamento de cargas que devido ao seu peso elevado, não podem ser movimentadas por força humana.

Desde o ano de 1870 o guindaste que funcionam dessa forma, vem sendo desenhado e sempre reinventado, para desse modo conseguir atender as necessidades de diferentes espaços, levando sempre em consideração o projeto e a necessidade do cliente.

Esse maquinário é composto basicamente por viga, carro e talha podendo ser encontradas nas versões móveis ou também fixas.

Os equipamentos de grande porte e com funcionalidades como essas, são geralmente utilizados dentro do ramo siderúrgico e outros segmentos.

Com a utilização de talhas e pontes rolantes será proporcionado a realização de diferentes atividades, conseguindo excetuar o processo de fabricação ou mesmo montagem, de diferentes produtos que posteriormente serão disponibilizados para venda e compra.

Além da fabricação de aço ponte rolante com talha, também pode ser utilizada em portos. É possível encontrar as pontes rolantes facilmente em diferentes atividades, além de setores variados.

No caso das máquinas para porto e metalúrgica, é preciso utilizar um equipamento que possua três peças de grande importância, sendo essas a viga, carro e talha.

Em diferentes segmentos em que seja necessária a utilização de pontes que tenham a funcionalidade rolantes, o custo benefício sempre será excelente, pois, com a aquisição de um maquinário como esse será possível realizar as principais atividades, sem qualquer interrupção nos procedimentos necessários.

Entenda mais sobre o funcionamento das pontes rolantes

As pontes quando utilizadas dessa forma é necessário que sejam realizados os procedimentos conforme indicado pelo fabricante, para que o processo de instalação ocorra conforme o esperado.

Ponte fixa

Para o funcionamento será necessária uma viga que deverá ser fixa de modo permanente, proporcionando fixação para a estrutura de suporte.

Quando a máquina estiver montada e funcionando corretamente, poderá proporcionar maior flexibilidade e funcionalidade para a fabricação e disposição dos produtos em diferentes processos.

A ponte estável pode ser mais indicada para os casos em que se faz necessário a utilização de equipamentos que promovam a estabilidade conforme necessário, para transportar cargas que sejam realmente muito pesadas.

Ponte móvel

Existe ainda, a possibilidade de operar o mecanismo em um carro que poderá se movimentar, conforme a disponibilidade de percurso do eixo transversal, de modo que as pontes possuam carros principais ou ainda, alguns auxiliares que irão realizar a movimentação dos itens conforme a necessidade de locomoção ou mesmo de fabricação.

Pontes Rolantes de alta qualidade, você encontra com a Croácia

A Croácia Movimentação e elevação de cargas é uma empresa brasileira e iniciou as atividades em 1978.

Aqui voce pode encontrar os melhores projetos para transporte, montagem, entrega técnica e Start-up dos principais equipamentos.

Todos os projetos são realizados com total segurança, qualidade e confiabilidade atendendo sempre os principais padrões técnicos de segurança.