LINHA COMPLETA DE ACESSÓRIOS E COMPONENTES

A Croácia movimentação e elevação de cargas oferece além dos produtos alguns acessórios, com a finalidade de otimizar o manuseio do material x equipamento.

Cada um dos itens abaixo, possui uma finalidade específica que poderá auxiliar no excelente funcionamento, dos equipamentos para elevação e movimentação de cargas nas mais diversas situações.

Logo abaixo confira quais são os acessórios e componentes, que poderá adquirir com a qualidade Croácia.

ACESSÓRIOS

• BALANCIM E OU VIGA DE IÇAMENTO

Através da utilização do balancim é proporcionado excelente estabilidade para a movimentação de cargas, em diferentes situações e ambientes.

Com esse acessório os colaboradores e também a carga em si, poderá ter maior segurança durante o transporte a ser realizado.

É possível utilizar o balancim manual ou de obra, de acordo com a necessidade de elevação do material.

• BOTOEIRA PENDENTE

Botoeira pendente é propícia para a utilização em pontes rolantes, talhas elétricas, guinchos de coluna, pórticos e também em equipamentos de elevação de cargas.

A botoeira é na verdade um controle remoto que auxilia nos comandos de retenção, possuindo ainda o botão de emergência que pode desabilitar o a realização de um comando ou atividade em situações específicas e especialmente, em situações de risco.

Dessa forma o operador poderá ter maior facilidade em seus movimentos, assim como praticidade e segurança, para realizar as operações necessárias em pontes rolantes, talhas elétricas, guinchos e outros.

• CABINE DE COMANDO

É na cabine de comando que o operador terá à sua disposição os principais equipamentos, para conseguir realizar algumas atividades dentro das suas responsabilidades.

Para realizar as funções de pontes rolantes a cabine de comando também pode ser indicada, sendo o ideal para a movimentação do equipamento com total segurança.

• CARRO DE TRANSFERÊNCIA PARA CAÇAMBAS

As caçambas são muito utilizadas em diferentes ambientes e necessidades sendo possível encontra-las em nosso dia a dia, nos mais diversos ambientes.
No entanto, para conseguir movimentar as caçambas que possuem um peso elevado e ainda mais, quando estão no máximo de sua capacidade, é preciso contar com o auxílio de um carro de transferência para caçambas e assim, realizar a movimentação de forma correta.

Com o veículo apropriado muito mais do que obter a correta movimentação da caçamba, será possível realizar o descarte correto do material que ali foi depositado.

• LIMITADOR DE CARGA

O limitador de carga possui a funcionalidade de limitar a carga que será dispensada através de uma ponte rolante, pórtico e outros equipamentos.

Através desse acessório o peso da carga é realizado de forma automática e ainda, de acordo com o peso que foi pré-programado. O limite que selecionado, deverá ser respeitado especialmente para proporcionar a segurança necessária durante a movimentação da carga, dessa forma não sobrecarrega a máquina ou mesmo suas estruturas.

• PATESCA

Utilizado especialmente para a adaptação de cargas através da utilização dos cabos de aço é possível multiplicar as forças de polias e dessa forma, distribuir as forças de forma adequada e em ângulos retos para conseguir maior precisão com a movimentação e principalmente no caso de elevação de cargas.

Através do sistema de polias é possível utilizar corretamente os cabos de aço, a patesca pode ser encontrada com os modelos de olhal e gancho, para as diferentes situações.

• RADIO CONTROLE

Com o rádio controle é possível realizar as funções mais importantes para a ponte rolante, desenvolver as suas atividades.

Esse é um acessório muito importante especialmente, para ambientes e instalações industriais seja em ambiente interno ou externo e são várias as aplicações em que podem ser utilizadas, para indicar as principais funções podendo ser realizadas à distância.

• TENAZ

Para a elevação de cargas um dos acessórios mais utilizados é o tenaz que permite a movimentação e elevação de cargas sendo excelente para a elevação especialmente, das cargas cilíndricas.

• TROLE

O trole é um equipamento utilizado especialmente por roldanas com rolamentos, de forma que consegue proporcionar a movimentação de diversos itens pesados, através da utilização dos trilhos.

Esse é um equipamento específico e que possui algumas variações como o Trole linha CMA, CME ou CMN.

No caso da linha CMA o trole consegue levantar cerca de 25 a 30 toneladas, dessa forma consegue proporcionar a correta movimentação de cargas com a segurança adequada para essa atividade.

Uma das principais características do trole linha CME são as peças de reposição que são intercambiáveis, as rodas com perfil misto e a borda única com ângulo de assentamento.

Por fim a linha CMN possui velocidade de translação dupla ou variável, utilização de duplaviga, alimentação elétrica ou derivação através de festoon, central de lubrificação automática para graxa e a interface realizada através de controle remoto industrial.

Através dessas características em cada um dos modelos de trole, é possível realizar a movimentação e elevação de cargas de forma segura, prática e ainda com todas as características necessárias para a realização dessa atividade.

COMPONENTES

• BARRAMENTO BLINDADO

O barramento blindado é considerado como um componente que consegue proporcionar um excelente mecanismo de distribuição de energia, para a automação de pontes rolantes da forma mais segura possível.

Dessa forma com a utilização do barramento blindado é possível utilizar as pontes rolantes, e também outros equipamentos com o máximo do seu desempenho.

• SISTEMA FESTOON

Sistema festoon é um sistema de eletrificação que é composto por trilhos, carrinhos e um cabo chato que tem como principal funcionalidade a condução de uma corrente elétrica.

Com esse sistema será possível obter um excelente funcionamento do sistema de pontes rolantes assim como, monovias, braços giratórios e ainda outros equipamentos que podem ser utilizados para a movimentação e elevação de cargas, com o máximo de qualidade e segurança que esse procedimento necessita.

• CABO DE AÇO

Os cabos de aço são um dos componentes que também possuem grande importância, para o sistema de elevação de cargas.

É importante que seja verificada a metragem do cabo assim como a sua resistência, para que dessa forma seja garantida a utilização de um componente que irá facilitar e ainda proporcionar maior praticidade para a realização da movimentação das cargas.

• CORRENTE DE ACIONAMENTO

Com a corrente de acionamento é possível obter a realização de um trabalho com o máximo de sua qualidade e segurança, evitando a fadiga de máquinas ou mesmo, operadores.

Os rolos presentes na corrente precisam ter o máximo de qualidade sendo endurecido por indução, para realizar a atividade de acordo com a necessidade de um determinado processo.